03 janeiro 2013

PORTUGAL SEM FESTIVAL Boa noite caros leitores, É assim, tenho andado muito desligada do meu público, só vos escrevo de vez em quando, mas é assim o tempo escasseia e por vezes é aproveitado noutros afazeres.... Notícia certa, Portugal não irá participar no festival da canção este ano, ohhhh que pena, logo que a maior parte dos meus posts é dedicada à minha "mui nobre e pessoal" votação que faz jus às canções que sempre mereceram ganhar e não tiveram essa sorte. É certo que esta decisão não foi tomada de animo leve devido à conjuntura sócio-económica que actualmente vivemos no nosso país, é certo também que actualmente o festival da Eurovisão é um lugar "estranho" onde cada vez menos se canta na língua nativa e onde se vota cada vez mais nos vizinhos, uma espécie de dança de cunhas, só que mais animada. Mas, como diz o brasileiro, puxa vida, vou sentir falta daquele Sábado em que dedicava o meu serão inteiramente a ver o festival, a tentar decorar as letras das minhas canções preferidas e a adivinhar qual seria a votação final, como concerteza muitos portugueses faço parte daquela geração que cresceu a gostar do festival da canção e sobretudo a acreditar que neste evento tínhamos uma breve oportunidade de dar a conhecer os nossos costumes e música à restante europa, mas enfim, com muita pena minha , mas também com a minha compreensão voz digo que este ano não teremos festival. P.S. sou apenas uma simples fã do festival,aí que saudades dos tempos da Dulce Pontes, Anabela e da Lúcia Moniz...

Nenhum comentário: